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Como atrair clientes e aumentar as vendas.

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out 28, 2020 23:19
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Monitore a jornada do cliente

A jornada do cliente permite que você conheça com precisão o comportamento do consumidor desde o primeiro acesso ao site até a conclusão da compra. Por meio dela é possível identificar como o público-alvo percebe sua marca frente as concorrentes e como os usuários chegam até a sua loja. Quanto mais dados você tiver sobre essas ações, mais fácil será encontrar e oferecer conteúdos relacionados aos interesses do potencial cliente, induzindo-o a efetivar a compra.

Com algumas ferramentas de acompanhamento da jornada é possível entender o que os usuários fazem ao acessar seu site, como palavras-chave digitadas em buscas, links da página que receberam clicks e dúvidas enfrentadas por eles antes de finalizar a compra. Esse monitoramento pode fornecer insights sobre quais práticas podem ser adotadas ou melhoradas para conquistar mais clientes.

Aposte na publicidade segmentada

Depois de entender o comportamento do usuário por meio da jornada de compra, é possível investir em uma publicidade direcionada a nichos específicos de potenciais consumidores. O melhor método para fazer isso é criar campanhas de links patrocinados, fazendo ofertas segmentadas.

Nesta etapa um bom timing é fundamental. Um erro comum das empresas é oferecer um produto quando o lead ainda está fazendo uma pesquisa genérica. Por exemplo, o usuário faz uma busca por “melhor celular de 2020” e a palavra-chave “celular” ativa seu anúncio “compre seu celular aqui”, que não gera conversão. Neste caso teria sido melhor oferecer um comparativo sobre os principais aparelhos, por exemplo. Disponibilizando o conteúdo adequado no momento ideal sua marca pode despertar o interesse dos clientes, favorecendo a efetivação da compra.

Invista em marketing de conteúdo

A principal vantagem em conhecer a jornada do cliente e investir em links patrocinados é criar um relacionamento com seu potencial consumidor desde o primeiro contato com a marca até a compra. A melhor maneira de fazer isso é oferecer informações de qualidade, apostando no marketing de conteúdo.

Oferecer materiais ricos, como e-books, planilhas e infográficos sobre determinado assunto fazem o cliente reconhecer sua marca como autoridade naquela área. Obtendo os e-mails dos usuários também é possível apostar no e-mail marketing, o que ajuda a estabelecer um relacionamento que facilita a conversão.

Se essa estratégia for bem planejada, o marketing de conteúdo também dará mais relevância para o seu site e melhorará seu desempenho na busca orgânica. Com estratégias simples de SEO pode-se ampliar ainda mais a visibilidade da marca nos buscadores.