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Google Ads para empreendedores

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ago 04, 2020 23:37
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como o Google Ads pode ajudar empresas?

Empreender no Brasil pode ser um dos serviços mais difíceis, seja com produtos fisicos ou digitais.

O mercado online acena como uma grande oportunidade para as pessoas. Aquelas que desconhecem esse ambiente, muitas vezes, têm a impressão de que “uma loja virtual é mais barata”.

Os mais céticos diriam que é simples, afinal, você não tem custos como aluguel, energia e água como em uma loja física.

Bingo! Vamos abrir um “sitezinho”, começar a vender e ganhar dinheiro.

A grande verdade é que empreender no ambiente digital requer investimento, trabalho e muita determinação.

Investir em um bom site ou uma boa plataforma de e-commerce são os primeiros custos que esse empreendimento pode trazer para o empresário da internet.

O aluguel da sala, agora, atende por outro nome. Afinal, ter um bom site é como ter uma sala comercial bem estruturada.

Seu site, é o principal responsável pelas vendas

Na loja física, os vendedores são o principal meio de venda, no qual realiza o atendimento ao cliente, tira duvidas e realiza as vendas.

E na internet, quem vende é o seu site!

Sim, é ele o responsável por persuadir as pessoas e pela primeira impressão que o cliente vai ter de você.
Seu site é a extensão da sua marca na web, sua casa própria. É nele que as informações institucionais e de vendas são disponibilizadas para os seus clientes.

A partir do momento que o cliente entra no site, seja um e-commerce ou não, ele se torna o grande responsável pela conversão.
É o site quem vai fazer o papel do bom e velho vendedor.

Outra analogia interessante para quem empreende na internet: no ambiente físico, você provavelmente instalaria a sua loja em uma rua ou avenida movimentada, correto?

Afinal, você precisa de circulação de pessoas, de movimento.

Na internet, você precisa exatamente da mesma coisa. A diferença é que a avenida movimentada, agora atende pelo nome de tráfego.

Sim, tráfego! Gente passando pela sua loja o tempo todo. Gente entrando e saindo para ver quais dores você resolve, quais ofertas você oferece e quais soluções você entrega.Esse é o entendimento do movimento que você precisa gerar quando cria um negócio digital.
É preciso “contar” para as pessoas que a sua empresa existe, e você só consegue fazer isso investindo em tráfego.

E como gerar tráfego para seu site?

Podemos gerar tráfego para a sua empresa de duas formas.

A primeira diz respeito às técnicas de SEO do seu site, onde você precisa ter um site otimizado para ser encontrado pelos buscadores Google, Bing e Yahoo, por exemplo.

A outra forma é utilizar as ferramentas de tráfego pago, como as redes sociais, ferramentas de e-mail marketing, mídia programática e também os buscadores, nesse caso, os anúncios de links patrocinados.

Nesse caso, o anunciante paga para se posicionar melhor nos resultados de busca. E consequentemente, chama a atenção dos usuários por estar na primeira (ou nas primeiras) posições da página de resultados.

Por que o Google?

Falar em ferramentas de busca sem citar o Google é quase uma gafe no marketing digital.

Isso porque todos nós usamos essa ferramenta quase que diariamente. Sempre que temos um problema para resolver, recorremos a ele para sanar nossas dúvidas.

Segundo dados do Google Insights (2019), no Brasil existem mais de 145 milhões de usuários conectados à internet.

Somos o segundo país em tempo de navegação online, onde mais de 55% das buscas já acontecem via celular.

Já o Google processa mais de 100 bilhões de pesquisas por mês e, em média, mais de 40 mil buscas por segundo em todo o planeta.

Feito esse registro, é notório que sua empresa precisa estar dentro dessa plataforma, pois só assim você vai conseguir gerar o tão famoso tráfego para o seu site.

Afinal, se você não está na plataforma onde todos procuram por produtos e serviços, é como se você não estivesse em lugar algum.

Google Ads e suas possibilidades para empresas

Estamos falando da plataforma de publicidade do Google, que teve sua primeira versão lançada no início do ano 2000 e, vinte anos depois, é responsável pela maior parte da receita do Google.

O Google Ads se consolidou, dentro do marketing digital, como uma das principais ferramentas de geração de tráfego pago da internet.

Por meio do Google Ads é possível criar anúncios na rede de pesquisa do Google, no Google Shopping, na rede de display, no Youtube, no Gmail e em aplicativos móveis da Play Store.

Por todo esse potencial, o Google Ads possui tanta relevância entre os anunciantes, uma vez que permite uma variada gama de anúncios diferentes em uma mesma ferramenta. A seguir, vamos conhecer cada uma dessas possibilidades para anunciar seu site e trazer mais tráfego e mais resultados para o seu negócio.

Anúncios na Rede de Pesquisa do Google

Quem procura, acha! É um ditado antigo, mas que ainda faz todo o sentido quando falamos da rede de pesquisa do Google.

Quando as pessoas buscam por algum tipo de produto ou serviço, elas estão muito mais receptivas a receber um anúncio publicitário. Afinal, elas demonstraram interesse naquele determinado produto ao fazer sua busca.

A rede de pesquisa apresenta aos usuários anúncios de textos antes dos resultados orgânicos, com uma pequena indicação com o termo “anúncio” logo abaixo dos títulos. O processo é simples: se você procura por um “tênis para corrida” vai ver alguns resultados de anúncios indicando modelos e marcas.

Além dos anúncios de texto, o Google ainda exibe na rede de pesquisa os anúncios do Google Shopping, que é indicado para quem possui lojas virtuais.

Estes modelos são mais completos que os anúncios de texto, afinal, mostram o nome do produto, foto, preço e o site do anunciante. Assim, geram uma experiência mais interessante para o usuário.

O Google Shopping é uma ferramenta importantíssima para os anunciantes de e-commerce. Ele não é um comparador de preços, mas sim uma vitrine virtual que gera mais engajamento dos seus potenciais clientes.

Outro formato possível dentro da rede de pesquisa são os anúncios de chamada, que permitem ao usuário ligar para sua empresa ao invés de acessarem seu site. Esse formato é recomendado para quem possui uma loja física associada ao site.

Os anúncios de textos, do Google Shopping e os anúncios de chamada são exibidos nas páginas de resultados de busca do Google e nos parceiros de pesquisa.

Os parceiros de pesquisa são sites e portais que usam o motor de busca do Google dentro de suas plataformas, sendo uma extensão da rede de pesquisa.

 

 

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31/07/2020 11:30 wkFbYxRgBKjhNsq
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